Com o fim do Verão o rio começa a perder vida. Pelo menos aos olhos do pescador! A cor verdejante das árvores dos arbustos dos campos...etc, começa a desaparecer para dar lugar aos tons do Outono.
No inverno, com a descida da temperatura e a diminuição das horas de luz, toda a envolvência do rio e o própio rio parecem ter "morrido".
As saudades daqueles fins de tarde ao sereno, em que sabe bem estar "dentro de água" a observar e tentar enganar as trutas que se alimentam, começam a fazer-se sentir. Nunca mais chega Março e a Primavera?
É assim! Para mim apesar de esta época ter o seu ar melancólico, saber bem ir ao rio naqueles dias em que o sol espreita e tenta aquecer o ambiente para tentar ver alguma truta a guardar o futuro da sua geração ou a subir à superfície para comer algum insecto que passe por perto. É assim o defeso, que devemos saber respeitar!!
É tempo de nos sentar-mos à lareira para calmamente montar-mos as nossas plumas, aquelas que já conhecemos e aquelas que queremos inventar. É a magia da pesca à pluma!!!
Abençoada a hora em que me iniciei nesta técnica de pesca!
Deixo aqui o meu agradecimento a todos aqueles que contribuiram directa ou indirectamente para que eu conseguisse descobrir o verdadeiro prazer da pesca à pluma.
Sérgio Silva