quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entrevista com José Caldas - Vencedor da 3ª Prova do Campeonato Nacional 1ª Divisão Pluma

José Caldas, atleta do Palmeiras FC.

1ª O campeonato passou pela primeira vez pela Lagoa do Viriato. Qual a sua opinião acerca deste lago para competição?

Acho que foi uma boa escolha, uma vez que, o Lagoacho já foi bem melhor. Este lago ainda têm muitas trutas pequenas (sem medida), o que a curto prazo (um ou dois anos ) irá melhorar e dar-nos talvez aquelas fantásticas pescarias que fizemos no Lagoacho.

2ª Qual a maior dificuldade que encontrou em acção de pesca?

Acho que a minha maior dificuldade, foi a mesma que todos tiveram, demasiada vegetação aquática.


3º Que material usou na prova? (canas, linhas, terminal, etc..)

O material que usei foi o seguinte:

Seca - cana 10´ linha 3 com linha wf4-f

Streamer – cana 10´ linha 6 com linha wf6-7 SIII

Ninfa – cana 10´ linha 5 com linha wf6-f com ponta intermédia

Afogada – cana 11´linha 4 com linha wf5-I Clear

4ª Pode dizer-nos 1 ou 2 moscas que utilizou? Qual foi a mais eficaz?

A mosca que me deu melhores resultados, foi um wolly bugger negro.

5ª Que técnicas de pesca lhe deram melhores resultados?

Nas quatro mangas pesquei de forma diferente, tentando optar pela melhor técnica consoante o local mas a que me deu melhores resultados foi a do streamer.

Mosqueiros do Alva: Obrigado pela por nos ter concedido esta entrevista e bom resto de campeonato.

Sem comentários: