quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontro Internacional de Pesca Sustentada e Turismo Rural 2010


Será levado a cabo pela empresa CESNATUR o PROYECTO NINF@, que tem como objectivo dar a conhecer as potencialidades que estão associadas à pesca de desporto e lazer.

A pesca pode associar a si os recursos turísticos e o desenvolvimento rural baseado na SUSTENTABILIDADE e RESPEITO pelo meio rural.

O PROJECTO NINF@ está sediado nas províncias da vizinha ESPANHA nomeadamente em LEON e PALENCIA, duas grandes zonas de excelência na área da pesca desportiva e de lazer, considerados por muitos pescadores das melhores da EUROPA, pois por aqui passam ao longo do ano pescadores de vários países.

Neste PROJECTO NINF@ constam os apoios governamentais para que a pesca seja mais do que um Desporto ou Lazer. Fazem parte várias actividades para fomentarem a riqueza fluvial das suas terras, para isso estão envolvidas a participação da família, grupos de deficientes e a introdução de grupos infantis, convivendo no entorno fluvial.


Relativamente ao encontro deste ano, Grupo de Acção Local Adescas (Sahagún - Sudeste de León) organizará de 29 de Setembro a 2 de Outubro o Encontro Internacional de Pesca Sustentavel y Turismo Rural, no qual participarão profissionais nacionais e estrangeiros dos vários meios de comunicação e especialistas na área da pesca.

Desta forma poderão exportar as potencialidades dos recursos naturais e piscícolas, com o objectivo de estimular o turismo ligado à pesca e família.

Os participantes durante esses quatro dias terão o prazer de conhecer a gastronomia local, o alojamento turístico disponível do qual irão desfrutar, de praticar pesca em vários rios leoneses acompanhados e orientados por guias.

Para além de tudo isto, irão ser realizadas visitas guiadas a locais de interesse tais como zonas históricas e museus da região.

Estes tipos de acções são fundamentais, para que o desenvolvimento sustentável dos meios rurais comece a surtir efeito, nas mais variadas vertentes do turismo.

Imagem e texto
Ricardo Romano

17/09/2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual o local deste evento?

Anónimo disse...

O Encontro vai realizar-se em Sahagún que fica a Sudeste de León.

Anónimo disse...

iiii